Cruzeiro monta barca de saídas e manda 12 jogadores embora
O Cruzeiro acabou montando uma uma barca de saídas recentemente e mandou 12 jogadores embora da equipe nos últimos tempos. O time celeste acabou trabalhando bastante para fechar com novos reforços para o elenco de Nicolás Larcamón. Isso porque a pretensão é que a equipe consiga brigar por coisas grandes no decorrer da atual temporada.
No entanto, para que aconteçam as chegadas, espaços devem ser abertos no plantel. Com essa necessidade, a diretoria passou a trabalhar em duas frentes. Primeiramente a intenção foi contratar novos nomes, enquanto isso, também encontrava novas casas para atletas sem espaço. Essa última situação, inclusive, parece ter sido feita de maneira fenomenal, já que a lista de emprestados só cresce.
Com as novidades recentes que surgiram na Toca da Raposa, o Cruzeiro fechou a lista de emprestados em 12, um número considerável, tendo em vista que se trata de mais do que um time completo. Na relação de jogadores cedidos pelo time mineiro, entram alguns que são criados nas categorias de base e outros não, mas todos eles não tinham espaço no elenco de Larcamón.
12 atleta emprestados pelo Cruzeiro
Além disso, também há jogadores que foram emprestados por períodos diferentes, com alguns deles até o final dos estaduais, outros até a metade do ano e outros até o término da temporada brasileira. Por último, os nomes cedidos foram o zagueiro Ruan Santos e o volante Fernando Henrique, que acertaram sua ida ao Vila Nova-GO, para a temporada toda.
Além deles, confira os crias que foram emprestados pelo Cruzeiro: o goleiro Rodrigo Bazilio, o zagueiro Weverton, os volantes Henrique Rodrigues e Ian Luccas e o atacante Stênio. Outros são: Matheus Davó, emprestado ao Pafos FC, do Chipre; o zagueiro Lucas Oliveira, emprestado ao Real Valladolid, da Espanha; o atacante Paulo Vitor; o meia Claudinho e o Neto Moura.